ALTERAR FAVICON - IMAGEM QUE TEM AO LADO DO ENDEREÇO DO BLOG - SEM TER QUE EDITAR O HTML.

Muitas colegas blogueiras me perguntam como colocar esta imagem diferente que aparece na barra de endereços ao lado do nome de meu blog. Esta imagem é chamada de favicon e hoje a pedidos vou ensinar como mudar a sua.
Vou mostrar como personalizar sua favicon no Blogger de modo que vai funcionar em todos os navegadores, de forma simples sem editar o html. Isso fortalece a identidade de seu blog e dá mais características de profissionalismo para seu trabalho. É uma mudança simples, mas que ajuda a destacar seu trabalho e fica bem bonitinho também.

Passo a passo
A primeira coisa a fazer é criar uma imagem quadrada que tenha 16x16px – um quadradinho bem pequeno (o meu eu fiz com 20px por 20). Você vai precisar criar essa imagem do tipo ICO (formato do arquivo de imagem). Pode ser até no Paint do Windows, no paint basta salvar a imagem com extensão .ico, ex: nomedoarquivo.ico.

Tem um site http://www.favicon.cc/ em que você pode criar esta imagem e ela já sai configurada certinho para você usar; como a imagem precisa ser bem pequena ela é feita em pixels, vale a pena explorar um pouquinho para criar algo legal, depois que você fizer faça download para seu computador e prossiga.

Feito isso já esta quase pronto, é só você acessar o painel de seu blog através do “blog in draft”. Que é um painel do blogger um pouco diferenciado, onde aparecem às novidades, após acessar o painel, vá em DESIGNER e ao lado esquerdo e superior da página você vai encontrar escrito favicon, veja a imagem:

Clique em alterar e carregue o arquivo da sua imagem e salve, pode demorar um pouco para aparecer mas dará certo. Vamos lá... não perca tempo, “bora” deixar seu blog mais bonito!
Para acessar seu painel do blogger através do blog in draft clique aqui

 
Cadastre-se e Receba as Postagens por Email

Digite seu Email:



Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.
ALTERAR FAVICON - IMAGEM QUE TEM AO LADO DO ENDEREÇO DO BLOG - SEM TER QUE EDITAR O HTML. ALTERAR FAVICON - IMAGEM QUE TEM AO LADO DO ENDEREÇO DO BLOG - SEM TER QUE EDITAR O HTML. Reviewed by lindos desenhos para pintar on 17:44 Rating: 5

Nenhum comentário :

@ Copyright - www.kly.com.br. Tecnologia do Blogger.